Elias Gomes
E viva o Paraguai, que acabou com a farra comuno-bolivariana por meio de uma eleição extraordinária após rápida e indolor intervenção militar.
Emmita Sarpentier
20 hrs
Venezuela é uma potência petrolífera!!
Onde as pessoas MATAM por comida !!
Só em Caracas a cada semana, cerca de 400 venezuelanos são assassinados!!
Há brigas diárias nas filas para procurar comida causadas pela política econômica
desastrosa do Nicolás Maduro.
Motoqueiros Chavistas patrulham as ruas e amedrontam e assassinam os opositores.
Todo feito no Socialismo do Século XXI
Olá, amigos. Estive no Paraguai no mês passado e me surpreendi positivamente: mesmo nas cidades mais pobres, não vi mendigos. Na cidade de Pedro Juan Caballero me disseram que não existia linha de ônibus, pelo fato de TODA a população possuir transporte próprio. Fui pesquisar preços e descobri que isso procede: salário mínimo de R$1.180,00, sendo que uma moto usada é facilmente encontrada por cerca de R$500,00. Fiquei tão encantado que estive pesquisando sobre o “Milagre Paraguaio”: um país com fama de miserável e que vive de pirataria, na cabeça dos mais desinformados. Alguns dados que te farão mudar de idéia:
1. A expectativa de vida do paraguaio é de 74,5 anos, contra 73,5 do brasil. (OMS)
2. A taxa de analfabetismo é a metade, um trabalhador paraguaio estuda em média 2 anos a mais que um brasileiro, e a taxa de finalização da quinta série é maior do que em nosso país. No último ranking UNESCO sobre educação, o Paraguai encontra-se 12 posições acima do Brasil.
3. A densidade de rodovias asfaltada por milhão de habitantes é de 826 km, contra 920 do Brasil. Apesar de a carga tributária ser 1/4 da nossa.
4. A pobreza, medida pelo Banco Mundial, em termos de USD 2,25 diários (por PPP), é 14% no Paraguai, contra 12,5% no Brasil.
5. A taxa de homicídios dolosos no Paraguai, de acordo com último relatório da OMS e da Mapa da Violência, é 12 para cada 100.000 habitantes, contra 21/100.000 no Brasil.
6. O Paraguai é o país de maior crescimento econômico da América Latina nos últimos 40 anos, cm média de 7,2% anual entre 1972-2011.
7. Menor carga tributaria das Américas desde 1970 – 8% do PIB-, legislação trabalhista favorável e flexível, onde 70% da população tem menos de 35 anos de idade.
8. Moeda mais estável do continente, o Guarani, com 70 anos de existência. Sem hiperinflação, com mercado totalmente aberto, cambio livre desde 1989, baixa divida externa – somente 8% do PIB – e baixo endividamento público – 6% do PIB-, com reservas internacionais suficientes para cobrirem 105% da divida externa total.
al POLITICO obispón comunistilla follador de sacristía pluri-preñadas lo caparon Y YA |
RESUMINDO
Ainda que com baixíssima pressão tributária, socialmente falando, o Paraguai tem em educação, saúde e segurança, melhores índices do que nós.
CONCLUSÃO
A medida preferida do PT, aumentar os impostos e taxar os mais ricos, é justamente o oposto do que o Paraguai tem feito, que é diminuir os impostos para incentivar o empreendedorismo. O grande economista Arthur Laffer demonstrou que é possível arrecadar mais com menos impostos. Isso foi comprovado no governo de Ronald Reagan, nos EUA, e também em Hong Kong, Singapura e na China de Deng Xiaoping, e hoje se aplica no Paraguai, que tem crescimento médio de 7,2% há 40 anos, enquanto o Brasil tem lutado para não ter crescimento negativo do PIB. É duro…
EXTR. CAPITANBADO.COM
esses trilhoes???? o brasil está afundando em crise por causa do PT LULA-DILMA e corja de vagabundos ,,,
Sou do Alto Paraná. Acredito que só falta trabalhar mais nossa
materia prima e exportar produtos. Os chineses compram nossa materia prima para que? precisamos exportar produtos para eles , não só a materia. Ou seja, se aumentar as industrias, o Paraguay crescerá ainda mais, aumentará a fonte de emprego, assim a população também crescerá economicamente. O governo está dando esta oportunidade para o pessoal empreender, mas poucos daqui se arriscam.
Parabéns ao povo paraguaio que derrubou o presidente populista da mesma linha do pt no Brasil por isto estão crescendo.
Leandro Camargo ·
O comparativo é de capacidade de administração, análise que mesmo
com toda capacidade de produção, hoje a dívida do Brasil é mais de dez mil reais por brasileiro contra menos de dois mil por paraguaio! Lembre-se que o Paraguai faz mais por habitante com uma carga tributária de menos de um terço do Brasil! Tenho empresa no Brasil e no Paraguai e não se compara, o Paraguai hoje tem muito a ensinar ao Brasil! São fatos, cresce mais, moeda mais forte e estável. Há, só para você saber, toda venda de fronteira do Paraguai para o Brasil é livre de impostos, ou seja, o Paraguai depende muito menos do Brasil do que você pensa. Pesquise um pouco mais. Abraços
Edson Soares · Seguir · Pastor en Igreja de Cristo
Morei muitos anos no Paraguay hoje mora no brasil mas desejo de
coração e voltar viver nesta terra maravilhosa onde o direito e respeitado, onde o homem tem direito a educação e saude de verdade. e espero que muitos brasileiros poção olhar para este pais e tira sim lições preciosas de vida politica e direitos humanos de verdade. Amo o pais e a nação PARAGUAIA. ¡
|
No hay comentarios:
Publicar un comentario